Zoom Zoom Acadêmico

A Equipe do Ideias InComuns pede desculpas por não termos postado nada ontem, no nosso consagrado [Postagem deQuinta], mas trazemos boas notícias na sexta-feira, pra compensar.
A primeira notícia é sobre o 1º Microsoft Day, que aconteceu ontem no Auditório Central da UFMA. O evento, que contou com a participação de acadêmicos e profissionais das áreas de Tecnologia da Informação, interessados em conhecer as soluções tecnológicas da Microsoft, teve como objetivo pensar em soluções para a gestão da tecnologia e para a organização na área de gerenciamento.
A segunda notícia é sobre o V MOICIEN (V Mostra de Iniciação Ciêntifica do IFMA Campus Codó). O evento acontece entre os dias 19 e 22 de junho de 2012, junto com a 1ª Feira de Inovação Tecnológia do IFMA Campus Codó e o 2º Ciclo de Palestras. As incrições já estão abertas e se você é de outros campi do IFMA e tem outros 4 amigos, pode solicitar hospedagem encaminhando sua solicitação via e-mail para contato@moicien.net. Esta solicitação deverá ser encaminhada com pelo menos 20 dias de antecedência, enviando: nome do solicitante (responsável do campus do IFMA), nomes dos alunos participantes, e o responsável pelos alunos. Outras informações pelo mesmo e-mail ou pelo telefone (99) 3669-3017.
A terceira, e última, novidade, é sobre a II Conferência Internacional de Direito Ambiental, a gente inseriu esse evento na nossa página de divulgação de eventos, é só clicar em 'Congressos no Brasil' na nossa barra de páginas.




Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão

Desde ontem até dia 30.03.12 está acontecendo o SEPPIE (Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão) no Rio Poty Hotel. É o evento de científico organizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA, onde todos os trabalhos feitos pelos alunos desde a Iniciação Científica Jr (categoria aplicada aos estudantes do Ensino Médio chamado de PIBIC-Jr) aos Projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Superior, de Iniciação Científica, Extensão e Inovação Tecnológica (PEBEX, PIBIC e PIBIT, respectivamente). O evento, que foi adiado por conta da greve na instituição, conta com apresentações em pôster, orais, além de palestras e minicursos.
Segue abaixo fotos do evento!








Alguns dos brindes dados no credenciamento do evento








Apresentações orais




Chocolate para todos os males



-Amiga, por que você está com essa cara péssima?!
-Meu namorado me achou gorda! Vê se pode? Mas me abalou de tal forma que resolvi comer um chocolatinho, para relaxar sabe...






AHhh, o chocolate, prazer que os homens jamais irão sentir
ou compreender proveniente do nosso cacau! A euforia que se sente ao comer chocolate se deve a princípios ativos no cacau, dentre muitos! Companheiro fiel das meninas na TPM é a melhor forma de sair da fossa.


Dá uma olhada nos benefícios do chocolate aqui, e então 'Carpe diem'!










Sobre o Dia Mundial da Água

Como hoje é o Dia Mundial da Água, resolvemos colocar um texto especial acerca do assunto, em homenagem a esta que é tão importante para as nossas vidas: a ÁGUA!
Hoje, metade da população mundial (mais de 3 bilhões de pessoas) enfrenta problemas de abastecimento de água. Muitas fontes de água doce estão poluídas ou, simplesmente, secaram.
Você sabia que 97% da água existente no planeta Terra é salgada (mares e oceanos), 2%formam geleiras inacessíveis e, apenas, 1% é água doce, armazenada em lençóis subterrâneos, rios e lagos?Pois, bem, temos apenas 1% de água, distribuída desigualmente pela Terra para atender a mais de 6 bilhões de pessoas (população mundial). Esse pouquinho de água que nos resta está ameaçado. Isso porque, somente agora estamos nos dando conta dos riscos que representam os esgotos, o lixo, os resíduos de agrotóxicos e industriais.


Cada um de nós tem uma parcela de responsabilidade nesse conjunto de coisas. Mas, como não podemos resolver tudo de uma só vez, que tal começarmos a dar a nossa contribuição no dia-a-dia? Você sabe quantos litros de água uma pessoa consome, em média, por dia? Não? São cerca de 250 litros (isto mesmo, 250 litros ou mais): banho, cuidados de higiene, comida, lavagem de louça e roupas, limpeza da casa, plantas e, claro, a água que se bebe.Dá para viver sem água? Não dá. Então, a saída é fazer um uso racional deste recurso precioso. A água deve ser usada com responsabilidade Hoje, metade da população mundial (mais de 3 bilhões de pessoas) enfrenta problemas de abastecimento de água. Muitas fontes de água doce estão poluídas ou, simplesmente, secaram. Para nós, consumidores, também significa mais dinheiro no bolso. A conta de água no final do mês será menor.


O mais importante, no entanto, é termos a consciência de que estamos contribuindo, efetivamente, para reduzir os riscos de matarmos a nossa fonte de vida: a água.



(Fonte: www.mma.gov.br)