Desenhando...

Pediram que eu desenhasse...
Bom, logo eu?! Eu que não sei desenhar nada, aliás, não gostava de desenhar nem quando criança... Mas tudo bem, challenge accept! Vamos desenhar...

Depois de horas (!) desenhando, ou melhor, tentando, finalmente terminei, e o desenho estava assim:



Moral da história: Eu não sei desenhar mesmo! Mas isso não me impede de dar os parabéns a todos os desenhistas pelo dia de ontem, né? Afina sua arte é um dom!

IV Ação do Projeto Escritório na Praia

Neste sábado, dia 14.04.2012, acontece mais uma ação do Projeto Escritório na Praia. Com o tema "Vamos colocar a mão no lixo", esta ação contará com Exposições das ações do Projeto, Oficinas sobre Meio Ambiente com temas como: Pipas recicladas, Biojóias, Reciclagem do lixo, e apresentação temática das escolas parceiras, além da coleta do lixo nas praias.
O Evento acontece na Avenida Litorânea às 14:30hrs.

Mais informações no blog: http://escritorionapraia.blogspot.com.br/ ou no site do Escritório: http://escritorionaspraias.com.br/



Chocolate Hakuna Matata

Segunda feira, pós Páscoa, quase virando o próprio coelho da Páscoa de tanto comer chocolate, me deparo com a seguinte notícia:
“De acordo com a Food and Drugs Administration (FDA), órgão que controla alimentos nos EUA, cada barra de chocolate contém, em média, oito pedaços de baratas. As informações são da ABC News. Ainda segundo a FDS, todos os alimentos possuem contaminantes naturais e esses números são considerados normais. Para eles, um chocolate de 100 g pode ser comercializado com até 60 pedaços de insetos.
Claro que as baratas não fazem parte dos ingredientes, mas traços e partes de insetos são moídas com o doce e podem afetar pessoas com alergias e asma. Alguns efeitos colaterais incluem dores de cabeça, comichão ou urticária.” (Fonte: site Terra)
Aí a minha cara ficou assim (juro!):



Mas aí eu lembrei que eu (assim como o mundo inteiro) já devo ter comido coisas bem piores que esses insetos no chocolate por aí em fast food e etc, aí eu penso que vale a pena comer essas baratinhas e outros insetos e...


Boa Segunda aí procês!

Comer ou não comer?!



Neste dia em que se celebra o dia da Última Ceia, na qual Jesus Cristo dividiu pão e vinho com seus discípulos, resolvemos falar de comida! Isso mesmo, de comida!Normalmente, as pessoas em busca de uma alimentação saudável buscam respostas que afirmem "isso se pode comer" ou "isso não se pode comer", e o que encontram é um redemoinho de contradições. Os profissionais falam uma coisa, os populares, outra, e por aí vai...
O carboidrato é um dos alimentos que mais traz contradição quanto ao seu uso, mas o certo é que ele é uma das principais fontes de energia do organismo, mas se consumido em excesso leva ao sobrepeso.O interessante são os mitos que surgem a respeito do consumo desse alimento, como o que diz que existe horário adequado para o seu consumo. E isso não corresponde à realidade, como já escrito ali em cima, o que interessa mesmo é a quantidade que se vai comer e não em que horário.
É importante ressaltar que não se deve extinguir ou diminuir de forma drástica o carboidrato da sua alimentação diária, mas consumi-lo com moderação!
Aproveitando o ensejo, já que falamos de alimentação, lembramos que dia 07 de Abril é o Dia Mundial da Saúde. Comece cuidando da sua através da sua alimentação! Existem diversos sites e outras fontes que informam sobre saúde e afins, gostaria de destacar o 'Vivamais' do jornal 'O Estado do Maranhão', de onde surgiu a idéia de falar um pouco sobre os carboidrato. Saúde e bom apetite!

Divagações da Emília




Aproveitando que hoje é Dia Internacional do Livro Infantil, e ontem foi o Dia da mentira, resolvemos fazer uma homenagem divertida, utilizando personagens de um grande ícone da literatura infanto-juvenil que é Monteiro Lobato. Como as histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo são as melhores, trouxemos uma tirinha pra vocês.