Chocolate Hakuna Matata

Segunda feira, pós Páscoa, quase virando o próprio coelho da Páscoa de tanto comer chocolate, me deparo com a seguinte notícia:
“De acordo com a Food and Drugs Administration (FDA), órgão que controla alimentos nos EUA, cada barra de chocolate contém, em média, oito pedaços de baratas. As informações são da ABC News. Ainda segundo a FDS, todos os alimentos possuem contaminantes naturais e esses números são considerados normais. Para eles, um chocolate de 100 g pode ser comercializado com até 60 pedaços de insetos.
Claro que as baratas não fazem parte dos ingredientes, mas traços e partes de insetos são moídas com o doce e podem afetar pessoas com alergias e asma. Alguns efeitos colaterais incluem dores de cabeça, comichão ou urticária.” (Fonte: site Terra)
Aí a minha cara ficou assim (juro!):



Mas aí eu lembrei que eu (assim como o mundo inteiro) já devo ter comido coisas bem piores que esses insetos no chocolate por aí em fast food e etc, aí eu penso que vale a pena comer essas baratinhas e outros insetos e...


Boa Segunda aí procês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As suas idéias sobre este texto também são bem-vindas!